terça-feira, 11 de setembro de 2012

Exercícios para Roller Derby

Se você tem dúvidas sobre quais os exercícios que melhoram seu condicionamento para a pratica de roller derby, então leia esta postagem.
O Roller Derby é um esporte intenso, um esporte rápido, que põe em teste as habilidades até mesmo de atletas experientes. Por causa da natureza do esporte, que exige habilidade, força, rapidez, resistência, equilíbrio e demais fatores, é importante concentrar-se em uma mistura de vários exercícios. É necessária a execução de exercícios aeróbicos para adquirir melhor resistência e força, e alongamentos para preparar o corpo e adquirir melhor flexibilidade evitando lesões, exercícios localizados para fortalecer partes específicas do corpo que são mais utilizadas no esporte e exercícios de resistência.

RESISTÊNCIA

Independente da posição em que você joga, se é bloqueadora ou jammer, resistência é a palavra-chave para melhorar as suas jogadas. É necessário certificar-se que sua energia não irá acabar na metade de um jam, ou de um bout, por isso, cada jogadora deve forçar a sua resistência ao máximo, cada vez que pratica roller derby.

Para adquirir resistência. Pratique correr de patins durante 2 ou 3 minutos, parando por 30 segundos e repetindo a corrida. O ciclo deve se repetir 8 vezes. Isso vai melhorar a sua resistência e ajudar a patinas durante jams de 2 minutos. E para construir sua resistência e treinar cair e levantar rapidamente, experimente patinar com velocidade moderada na pista de roller derby, cair e levantar rapidamente toda vez que seu treinador apitar.

Caia quando ouvir o apito e permaneça no chão até o próximo apito soar. Então levante-se o mais rápido possivel e corra novamente até o apito soar. Este ciclo deve ser repetido durante 10 minutos.

LOCALIZADOS E TREINAMENTO DE FORÇA

Ter equilíbrio é bem importante para se manter confortável sobre os patins, o treinamento de força, com exercícios localizados, vai possibilitar que seus musculos e ossos tornem-se mais fortes, o que é fundamental em um esporte de contato. Treine duas ou três vezes por semana exercícios de fortalecimento, e deixe os demais dias para seu corpo se recuperar e descançar. O ideal a se fazer é um circuito, do modo que você use um minuto para treinar cada parte do seu corpo. Faça portanto um minuto de cada exercício a seguir: flexões, abdominais, agachamentos, lunges, pranchas. Repita os exercícios três vezes. Se você quiser melhorar os exercícios e se esforçar mais, adicione pesos ao fazer flexões, abdominais e agachamentos.

EXERCÍCIO DE PLYOMETRIC

Para quem não sabe exercício plyometric é definido como qualquer exercício em que músculos são repetidamente e rapidamente esticados e contraidos. Esses exercícios vão te ajudar a aumentar a força de impulsão, causando uma explosão melhor sobre patins, para bloqueadoras os exercícios plyometrics servem como auxiliadores para que os hits da atleta tornem-se melhores. Estes exercícios podem ser incluidos no núcleo de força. Faça 3 séries de 12 de cada um dos exercícios a seguir: agachamento, salto, saltar sobre algo (podendo ser uma caixa), pulos com o joelho alto ( levantando o joelho o máximo que puder durante o pulo), e polichinelos.

E por fim, mas não menos importante.

FLEXIBILIDADE

A flexibilidade também é um componente de grande importância para o Roller Derby. Os exercícios para adquirir maior flexibilidade ajudam a previnir lesões, dão ao corpo uma recuperação mais rápida em caso de quedas e ajudam a normalizar os batimentos cardíacos. Depois de cada sessão de exercícios, faça pelo menos 10 minutos de alongamento. Alongue ombros, quadris, costas, peito, pernas e panturrilhas. Alongamentos de YOGA são uma boa forma de aumentar a sua flexibilidade e de melhorar a amplitude de seus movimentos. Gaste alguns minutos fazendo movimentos como frog, snike, e outros exercícios para alongamento.

Esperamos que o texto tenha servido para responder uma das muitas perguntas que o roller derby nos faz questionar.

XOXO
Wild Foxx

Texto traduzido do link: http://www.livestrong.com/article/527508-roller-derby-exercises/
imagem retirada de: http://wickedskatewear.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário