História da liga

A liga de roller derby Chilli Queens, localizada no noroeste do estado do Rio Grande do Sul, teve sua fundação registrada no roster internacional de roller derby no dia 05 de outubro de 2011. Na época contava com apenas três atletas, entre elas Mayara Pacheco, a responsável pela fundação da liga.
As Chilli Queens foram a 11ª Liga de Roller Derby a ser fundada no Brasil, e a 1ª liga gaúcha a praticar o esporte. Sediada em Três de Maio, a liga passou por diversos momentos de evolução.
Em dezembro de 2011 as Chilli Queens receberam a visita da derby americana Alicia Scott-Wears. Este foi o 1º Bootcamp que a liga sediou, sendo somente para público interno. Foi nessa mesma data que as Chilli Queens receberam mais interessadas no esporte.
Foi também em dezembro que a liga recebeu seu primeiro técnico, o tatuador Marcos Franke.
Em outubro de 2012, a liga marcou presença no 1º Brasileirão de Roller Derby, o maior evento do esporte no país e participou da clínica de arbitragem do Sugar Daddy, árbitro de uma liga americana.

Atualmente a presidência da liga é representada pela fundadora Mayara Pacheco e a vice-presidência pela derby Jarina Cecconello. O atual treinador é Ademir Rosanelli. A liga conta com 16 atletas ativas e está realizando recrutamentos nas cidades da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário