quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Você é melhor do que pensa que é!

"Ugh, eu não consigo..." "Ela é melhor..."  "Se eu conseguisse..." "Eu tenho que melhorar em..."

Quase todos nós já ouvimos isso. Se não em voz alta, então em nossas próprias mentes. É normal para jogadoras de roller derby se colocarem pra baixo quando as coisas não dão certo.


Sim, roller derby é um esporte desafiador! Ele te leva aos teus próprios limites. Você se sente incrível quando você vai bem, e uma merda quando você não consegue. E é por isso que nós amamos o derby - porque você está sempre se superando. Todo mundo que começa a praticar esse esporte começa em um nível diferente, e todo mundo aprende em seu tempo. O nível de habilidade de outras pessoas não pode importar pra você. Se você se comparar com os outros você vai se desapontar porque sempre vai ter alguém em algum lugar melhor que você. Então não se compare! Se mantenha focado na sua auto superação. Seja melhor hoje do que você foi ontem! 

O segredo é se concentrar no processo. Cada passo é um sucesso, não apenas o final. Defina um objetivo para cada treino. Conquistar pequenos objetivos vão te ajudar a conquistar seu objetivo final de ser incrível!

Então lembre-se de aproveitar cada momento do derby. Seja gentil com você mesmo! Em vez de amaldiçoar seus erros, aprenda com eles. Há um termo em japonês, "kaizen" que significa melhoria contínua e interminável. E nesse caminho para a melhoria, o fracasso é essencial. Atletas e equipes aprendem muito mais depois de perder um jogo do que ganhar. Quando você ganhar, você comemora, quando você perde, você analisa (ou você ganha a after-party).

Roller derby é ótimo para aprender a ser paciente consigo mesmo. Haverá momentos em que você vai se sentir pra baixo e que você simplesmente vai sentir que não é bom o suficiente. Quando isso acontecer, lembre-se que você está fazendo melhor do que você pensa que está!

Texto original: Derby Life
Tradução por: Audrey Hipeburn

Nenhum comentário:

Postar um comentário