quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Como treinar derby no dia-a-dia

Um dos grandes problemas que eu e acho que a maioria das derby girls têm é a falta de tempo. Com trabalho, estudo e o corre-corre que é a nossa vida, às vezes fica difícil poder se dedicar um pouquinho mais ao derby. Por isso decidi pesquisar algumas coisas que podemos fazer no nosso dia-a-dia, além dos off-skates que são importantíssimos, pra ter um melhor desempenho no track. Algumas das dicas que seguem eu encontrei no blog da Aline Decat e outras eu descobri por mim mesma. Let's see!

1.  Ônibus/metrô 
Não se segure no ônibus/metrô. Esse “exercício” é ótimo pra melhorar o equilíbrio e os reflexos, por ser algo imprevisível. Só não é aconselhável fazer isso na hora do rush a não ser que as pessoas que estejam por perto sejam ok com possíveis quedas por cima delas lol 


2. Escadas 
As escadas podem ajudar muito a melhorar o crossover. Subir e descer as escadas, de lado, é também um ótimo exercício de equilíbrio. 


3. Banheiros 
Não sente. Se agache. Não precisa explicar, né?


4. Portas 
Isso serve pra qualquer tipo de porta (de casa, geladeira, máquina de lavar...). Ao invés de fechá-la como uma pessoa normal, que tal usar os quadris ou os ombros? 


5. Multidão 
Ninguém gosta de ficar preso na multidão ou ter que andar atrás de um monte de gente que não tá nem aí pra sua pressa. Esse é um ótimo drill de jamming. Claro que o objetivo aqui não é dar hits ou algo assim, mas encontrar buracos. Nota: com esse “drill” as pessoas podem vir a te olhar estranho. 


6. Computador 
Pra quem fica muito tempo sentando na frente do computador (como eu): sente mas não encoste seus pés no chão, não descanse suas pernas. Mantenha elas “no ar” o máximo que puder. 


7. Patinar sempre que puder!
Quando você está em casa, lavando a louça, cozinhando ou fazendo qualquer outra atividade, faça com os patins! A Suzy Hotrod já disse, "não existe fórmula mágica, é referente a quantidade de horas que você passa com seus patins nos pés".


Mais dicas serão bem-vindas! 
Até mais,
xoxo, Audrey Hipeburn

Nenhum comentário:

Postar um comentário