sexta-feira, 6 de julho de 2012

Roller Derby agora também em Uruguaiana

É isso mesmo pessoal, agora são duas as ligas gaúchas de Roller Derby, e temos expectativas de crescimento, pois ainda esta para iniciar atividades, a liga da capital (Porto Alegre) e espero que ligas surjam em Pelotas e Santa Maria (polos universitários), mas ainda falta achar uma "fundadora" para tornar possível este "sonho". E talvez, quem sabe daqui uns tempos (ano que vem espero) podemos realizar um campeonato gaúcho de Roller Derby.

Mas falando sobre a liga de Uruguaiana que pelo que sei se chama La Gaucha - Roller Derby League. Foi fundada pela jornalista Bibiana Barbará, de 24 anos, depois de muita conversa e orientação dada por nós. Então tem um dedo de Pimenta nessa história toda...

Atualmente elas são 5, a fundadora Bibiana Barbará, Adriana Marquez, Bhárbara Ceccon, Fabiana Dorneles e Aline Lemos.

Essa ai de baixo é a Bibiana, a fundadora da nova liga...

Da pra acompanhar a evolução delas por aqui. Bem do comecinho mesmo...


É claro que ainda é pouca a informação, mas o blog vai crescendo na medida que esta nova liga tbm vai crescendo :) E elas já sabem, no que precisarem, as chillis estão aqui.

ENTÃO BOA SORTE PRA ELAS NÉ :) E PARABÉNS PARA AS CORAJOSAS QUE INICIARAM ALGO.

5 comentários:

  1. Olá gurias :D Conheci o esporte essa semana e já estou super interessada! E adivinha de onde eu sou?? Santa Maria! hehe
    O interesse é maior ainda porque eu já fiz patinação artística durante 6 anos e tenho muita vontade de colocar os patins nos meus pés novamente!
    Vou seguir o blog e ficar acompanhando vocês!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá cherrys!
    Gostaria de perguntar se pode entrar no esporte menores de 18 (13 ano para ser mais exata¬¬.), mas é claro com a autorização dos pais.
    bye cherrys
    -Liz lee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende a liga, a nossa aceita com avaliação antes da entrada da garota, mas tem ligas como as Ladies que naum topam menor na liga.

      Excluir
    2. topmaos sim, mas só com autorização por escrito dos responsáveis legais :D

      Excluir
  3. Opa, só agora que vi que tem outra liga!

    BEM VINDAS!!!!!

    precisando de ajuda é só gritar

    bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir